Quem somos

A Semana Acadêmica das Engenharias é um evento anual que foi criado juntamente ao início do Campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já passou por vários formatos, sempre tentando buscar o melhor para nossos futuros engenheiros!

Somos uma organização estudantil, sem fins lucrativos, planejada e organizada de forma voluntária pelos estudantes dos três cursos de engenharia hoje existentes no campus: Engenharias Têxtil, de Materiais e de Controle e Automação aqui do Campus.

Nossa Iniciativa visa a expansão da experiência estudantil dos alunos, criando um ambiente de troca entre profissionais da área ou empresas e os estudantes! Trazemos anualmente diversas palestras, minicursos, workshops, talks, visitas técnicas e mostras de projetos, procurando os temas mais atuais e controversos para a formação de engenheiros mais inovadores, sustentáveis, que saem da caixa e fazem o mundo melhor.

As empresas e palestrantes que nos dão a honra de participar do evento, o fazem de forma gratuita, recebendo de volta apenas muito conhecimento e sensação de dever cumprido!

A inscrição para o evento possui um valor simbólico, destinado para pagar os custos como eventual deslocamento e hospedagem de palestrantes, custeio de coffee break e brindes, entre outros. Também realizamos algumas arrecadações durante o ano, como venda de brigadeiros, rifas, pasteladas, etc..

A cada ano nos tornamos mais experientes e o evento torna-se cada vez melhor! Caso tenha dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco pelas nossas redes sociais ou nosso e-mail orgsaeng3@gmail.com